19 julho 2014

Maratona Literária 3.0

Oi gente, tudo bem?
No dia 14 de julho o blog Café com Blá Blá Blá fez um post anunciando que as inscrições para a terceira edição da Maratona Literária estavam abertas. A Maratona Literária é um projeto realizado entre blogs amigos direcionado para o público leitor, os organizadores estipulam um período e você elabora sua própria meta de livros para tal intervalo de tempo. Uma das melhores coisas sobre a Maratona é que, diferente de algumas outras, é você quem faz sua própria meta. Assim, ela se adequará ao tempo que você tem disponível para ler e aos livros que você quer ler.


Essa edição ocorrerá entre os dias 21 e 27 de julho e as inscrições ficarão abertas até as 23h59 do dia 20 de julho, o "formulário" de inscrição está disponível aqui.

Na edição passada eu estava prestes a voltar às aulas, então estava revisando alguns assuntos e não pude dedicar todo o meu tempo à leitura. Agora, adivinha... Coincidiu de novo com o meu calendário escolar. Tenho um Simulado no dia 23, bem no meio da semana, e na semana seguinte: provas. Por esse motivo estipulei duas metas para essa Maratona: a Meta #1 (a oficial, que tentarei cumprir) e a Meta #2 (a extra oficial, que tentarei cumprir caso consiga cumprir a #1 antes de o prazo terminar). 

Ainda não falei aqui no blog mas nas férias de junho fiz uma maratona particular: comecei a ler os livros de Desventuras em Série. Porém, as aulas começaram antes que eu pudesse ler os três últimos. Então, adivinhem quais serão os escolhidos da Meta #1:

Desventuras em Série: A Gruta Gorgônea  Desventuras em Série: O Penúltimo Perigo  Desventuras em Série: O Fim

  1. A Gruta Gorgônea (#11 de Desventuras em Série), por Lemony Snicket. [280 páginas]
  2. O Penúltimo Perigo (#12 de Desventuras em Série), por Lemony Snicket. [311 páginas]
  3. O Fim (#13 de Desventuras em Série), por Lemony Snicket. [284 + 10 páginas]*
Total de páginas: 885 páginas.


* O último capítulo de O Fim é apresentado como um livro à parte, mesmo sendo anexado ao livro, e este capítulo contém 10 páginas, por isso o "+ 10".

Para a #Meta 2 resolvi tomar vergonha na cara e colocar os livros que abandonei na metade: Bling Ring - A Gangue de Hollywood e Estilhaça-me, recomeçando a leitura do ponto onde parei, já que os li recentemente e acredito que não haverá complicações para lembrar de acontecimentos passados.

Bling Ring: A Gangue de Hollywood   Estilhaça-me

  1. Bling Ring - A Gangue de Hollywood por Nancy Jo Sales [268 páginas / 150 não lidas]
  2. Estilhaça-me, por Tahereh Mafi [304 páginas / 183 não lidas]
Total de páginas: 333 páginas não lidas (eita, não multipliquem isso por 2)

Então gente, é isso. E vocês, vão participar da Maratona Literária 3.0? Se sim, deixem nos comentários os livros que pretendem ler! Abraços, e até a próxima!

10 comentários:

  1. Heey! Adorei teu blog, super simples e lindo *-* Amo blog literário!
    Ansiosa para a maratona haha
    seguindo ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Waleska,
    Eu adoro a ideia da maratona, mas nunca cai em um momento que eu realmente possa me dedicar a leitura, por isso nunca participei!
    Espero que você tenha muito sucesso nas leituras e cumpra suas duas metas!! rs
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Waleska!
    Boa sorte na Maratona!
    ;)
    Também estou participando. Desta vez com uma meta curtinha, mas vamos ver no que dá!

    Abraços!
    Pensamentos valem mais que ouro

    ResponderExcluir
  4. Minha irmã leu Bling ring e disse que é extremamente chato. Talvez você compartilhe da mesma opinião, já que é um livro que está "estacionado" aí na sua meta. Bem, quero ver resenhas de desventuras em série depois, espero que vc goste, pq a saga é muito foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Nicolas. A impressão que tive é que a autora não se aprofundou na história da Bling Ring, e aí ela encheu páginas e mais páginas falando sobre o modo de vida do adolescente americano e os reality shows que tem por lá. Pode aguardar as resenha, elas virão!

      Excluir
  5. Eu ri do "não multipliquem isso por dois" kkkkkk
    Vi sobre essa maratona mas não tive coragem de me inscrever porque sabia que não ia conseguir cumprir metas agora, mas ela parece ser bem legal!
    Estou com uma super vontade de ler Desventuras em Série ♥ (inveja branca porque você já está quase terminando)
    Boa sorte pra você conseguir cumprir as duas metas!

    Beijos :*
    youtube.com/TayRodriguesReality
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Desventuras em Série é muito bom, e os livros são super rápidos de ler!

      Excluir