13 julho 2014

TAG: Copa de Livros

Oi, gente! Tudo bem? Bem, hoje eu vim aqui trazer a primeira tag do canal (YAY)! Bom, hoje (domingo, 13 de julho) é o dia da final da Copa do Mundo, o grande dia do jogo entre Alemanha e Argentina (o post está indo ao ar aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação #VaiAlemanha) e pra comemorar esse período que foi bem melhor do que todo mundo imaginaria que fosse (apesar do 7x1), trouxe a tag Copa de Livros, criada pela Patty do blog Coração de Tinta (ninguém me tagueou mas sou intrometida e aqui estou). Vamos lá!

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:


Escolhi O Labirinto de Ossos (azul), Uma Nota Errada (verde) e Além do Túmulo (amarelo), porque além de responderem à tag, são da mesma série (The 39 Clues), então achei que ia ficar bonitinho (risos).

2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.
Escolhi "Cadê Você Bernadette?" porque além de ser leve e engraçado a capa tem as cores verde, azul e amarelo.

3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Com certeza, sem sombra de dúvida, sem pestanejar: Fragmentos (continuação de Partials).

4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?

Estilhaça-me. Apesar de a história ser interessante, me senti arrastada durante a leitura. Até abandonei o livro na metade, mas fui vítima de um spoiler que me deixou curiosa e agora pretendo continuar a leitura, mesmo que seja arrastada.

5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.

Cidade dos Ossos, apesar de ter pegado para terminar de ler depois. Eu explico um pouco disso na resenha sobre o livro.

6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?

Lemony Snicket porque é o meu autor favorito, e não poderia ser mais ninguém (apesar de ele não existir).

7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Eleanor & Park, porque eu achava que seria uma leitura normal, e no final me despertou lembranças e sentimentos e... gente, que livro fofo.

8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.
Não importa quantos livros eu lerei nesse segundo semestre, The 100 é o grande campeão. Clique aqui para ver a resenha desse livro.

Espero que vocês tenham gostado, e escrevam aí nos comentários qual foi o melhor livro que vocês leram nesse ano! Tchauu! 

12 comentários:

  1. Nossa, gostei muito das suas respostas...
    Eu queria saber se ''Cadê você Bernadette?'' é narrado em primeira pessoa?

    Já respondi essa tag em meu blog http://myself-here1.blogspot.com.br/2014/06/tag-copa-de-livros.html

    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara!
      Então, o livro é basicamente composto de transcrições de cartas, e-mails e bilhetes. Entre as transcrições, há relatos do ponto de vista da filha da Bernadette, e essas partes, sim, são em primeira pessoa. O resto, como os e-mails, por exemplo, é uma "cópia" do e-mail, não uma narrativa.

      Excluir
  2. Belas escolhas, achei super legal a tag. Não quer me dar de presente os livros da série The 39 Clues *o* #okseiquenãotenhointimidadeparaisso
    Estou louca para ler Cadê Você Bernadette? É bom mesmo?

    Beijos Rosi
    http://aestranhars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero que alguém me dê de presente, porque são muito caros, hahahahaha! Na minha opinião é um livro bem divertido, não tem como não desenvolver um carinho pela Bernadette. <3

      Excluir
  3. Oiee, prazer, vim vistar e seguindo =)
    que tag bacana, e que invejinha dos seus livros - branca claro- :p
    desses só tenho Cadê, você Bernadette e Estilhaça-me.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog |Instagram |Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Também invejo várias estantes, haha!
      Beijos!

      Excluir
  4. Essa tag é muito legal, adorei os livros que voce colocou aqui.. Fiquei curiosa para ler aquele cade voce bernadete, e também este Eleanor&Park ... esse livro a cidade dos ossos, uma amiga minha eesta lendo !

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são muito legais, vale muito a pena!

      Beijos, Luana!

      Excluir
  5. Eu tô doooida pra ler The 100, parece ser incrível, e eu só vi gente falando bem dele! Amei a tag!
    Beijão da Gab,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é, você não vai se arrepender!
      Beijos, Gab!

      Excluir
  6. Eleanor e Park é o livro mais amor que eu já li em toda a minha vida. E eu queria muito ler The 100, mas ainda não consegui comprá-lo ):

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo, e a capa é linda. Vai valer a pena depois que tiver comprado, pode ter certeza!

      Excluir