A Mais Pura Verdade foi uma grande surpresa. O livro era fininho e eu achava que ia ser mais uma história sobre um garoto doente. Mas não foi. Foi muito mais que isso.
Mark é um garoto de 12 anos que gosta de escrever haicais, tirar fotografias e tem o sonho de escalar o Monte Rainier. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma melhor amiga chamada Jessie. Apesar de parecer uma criança normal, Mark é um pouco diferente dos seus outros colegas. Ele passou a maior parte da vida internado, tentando vencer uma doença degenerativa, sob cuidados especiais o tempo todo, e justo quando achava que havia superado tudo aquilo, recebe a notícia de que a doença voltou e que ele terá de recomeçar o tratamento. É quando ele resolve fugir para realizar seu maior sonho. Nem que seja a última coisa que ele faça.
Quando o livro chegou aqui em casa (obrigada, Novo Conceito!) fiquei super animada para ler, apesar de não estar com tantas expectativas. Me surpreendi muito à medida que fui lendo e fiquei realmente ansiosa para saber o que aconteceria depois. A história é muito leve e vai ficando maleável conforme a leitura vai avançando, ou seja, você consegue ler em intervalos ou de uma vez só.
Os capítulos são voltados para a jornada de Mark, mas, ao final de cada capítulo, nós temos um "extra", que é, com certeza, a minha coisa favorita sobre o livro. No capítulo 1, por exemplo, temos a visão de Mark sobre a aventura, e depois temos o capítulo 1/2 (um e meio), onde sabemos um pouco como estão as coisas na casa do garoto, depois de sua fuga.

A única reclamação que tenho a fazer é sobre a irritante insistência de enfiar o título do livro goela abaixo do leitor. Era algo como "eu gosto de presunto, essa é a mais pura verdade" ou até coisas do tipo "eu vivo, logo existo, essa é a mais pura verdade". O título fez sentido, pra mim, no final do livro, mas teria sido muito mais legal se o autor não viesse tentando empurrar o título para todo canto.
Oi Waleska!!
ResponderExcluirTambém recebi esse livro,aliás tô lendo no momento;
Até agora a história é muito linda,a escrita do autor é bem envolvente e sem enrolação mesmo como você disse.Tô vendo que o final promete mesmo ser emocionante :)
Beijos!!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Quero muito ler esse livro
ResponderExcluirrecebi os primeiros capítulos da editora agora fiquei na curiosidade pra saber o resto
⋙ Um beijo, te espero no blog
♥ Blog Livros com café ♥