13 setembro 2014

Cinema: O Doador de Memórias

Oi gente, tudo bom?
Na quinta-feira (11/09/2014) fui com uns amigos meus ao cinema. Chegando lá, não pudemos assistir o filme que queríamos porque a maioria não estava com carteira de identidade para provar que tínhamos idade suficiente para assistir ao filme. Então pegamos a próxima seção de qualquer filme, que, coincidentemente, era a primeira seção da estreia de O Doador de Memórias, já que tínhamos de voltar para a escola ainda naquela tarde. Eu estava curiosa, afinal a única coisa que sabia sobre o filme era que havia sido adaptado de um livro, mas os meus amigos ficaram super chateados e decidiram que não iam gostar do filme.
Todo mundo saiu do cinema querendo assistir de novo.
Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade.

Fui para a sala de cinema sem nem ter visto o trailler do filme, e não me arrependi nenhum pouco. Fui descobrindo as coisas conforme as pistas foram sendo dadas, e quando a história se formou na minha cabeça, meu Deus. Depois fui pesquisar sobre outras opiniões, e vi que a crítica não gostou do filme, afirmando que ele não tinha tanta ação se comparado com outros filmes do mesmo estilo, como Jogos Vorazes e Divergente. Na minha opinião, a proposta do filme é bem diferente do que os críticos acreditaram que fosse. Sim, essa sou eu discutindo com críticos de cinema sobre cinema. Mas pelo visto eu não fui a única a discordar. Segundo o site Adoro Cinema, o público deu 4,0 pontos dos 5,0 da classificação, apesar de a nota do próprio site e da crítica ter sido 3,0 e 2,1, respectivamente.

Mas eu não preciso entender de cinema para dizer que gostei do filme, e recomendo muito. Os atores não deixaram a desejar, e os efeitos do filme foram ótimos. E eu sei que devemos à história ao autor do livro, mas não posso deixar de falar que a trama é tão bem amarrada que me senti parte da sociedade. Agora, adivinha quem está ansiosa para ler o livro?

12 comentários:

  1. Eu por outro lado, estou super receosa de ver o filme....pelo trailer eles mudaram MUITA coisa do livro e tenho medo de que seja uma péssima adaptação e estraguem o melhor do livro - que por sinal é simplesmente SENSACIONAL! Não deixa de ler! haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei mais curiosa para ler agora, haha!
      Beijão!

      Excluir
  2. Eu vi o começo do filme e parei por não ter entendido direito do que ele se tratava -q
    Mas a sua resenha ficou muito legal, não achei que ele fosse tomando cor aos poucos...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não, no começo fiquei um pouco confusa, mas logo, logo tudo se esclareceu.

      Excluir
  3. Eu queria muito assistir, mas queria ler primeiro para ver as diferenças, até então não fui no cinema e não li o livro. Mas, adorei o post ><

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tive vontade de ler depois do filme, pra falar a verdade :p
      Obrigada!

      Excluir
  4. Eu moro no interior e o filme ainda não está passando aqui mas eu estou curiosa pra ver ele, porém queria ler o livro primeiro =S

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sei como é. Tem uns filmes que também não passam aqui ://

      Excluir
  5. Nunca assisti mas parece ser bom! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Ja ouvi falar desse filme em alguns blogs, parece muito bom !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir