27 dezembro 2014

Resenha: A Parisiense


Oi gente, tudo bom? Desde o vídeo sobre o book haul da black friday estou devendo uma resenha de A Parisiense para vocês (aliás, muito obrigada pelos comentários sobre o vídeo! image) e aqui está ela!

Dividido em quatro partes, A Parisiense é um guia de Paris com direito à tudo que a cidade tem de melhor. Já faz muito tempo que eu queria o livro, e quando o vi por R$ 19,90 na black friday, não pude deixar passar. Desde ótimas dicas sobre moda até um guia com os melhores restaurantes da cidade luz, o livro de Ines de la Fressange, em parceria com Sophie Gachet, promete transformar o leitor em um verdadeiro parisiense.



A primeira parte do livro é direcionada à moda, e é a maior de todas. Além de dicas sobre como resgatar aquelas peças que você achou que já tinham virado last season, a autora também faz uma lista das melhores lojas de Paris com direito aos seus endereço e sites, deixando de fora, é claro, as marcas famosas, porque essas todo mundo conhece, e o que a parisiense busca é novidade.

Na segunda e terceira partes, a autora dá dicas de beleza e decoração, respectivamente. Nessa última encontramos outra lista de lojas, para comprar em Paris mesmo ou online, e uma pequena descrição de cada uma para dizer quais são os itens mais legais que cada loja tem a oferecer.

A quarta (e última) parte é a minha favorita, onde a autora nos conta os seus lugares favoritos na cidade. Passando direito pelas atrações turísticas que todos nós conhecemos, a autora lista museus, livrarias, restaurantes, parques, palácios, cabeleireiros, floristas, cafés e até hotéis, entre muitas outras coisas, que, segundo ela, precisamos conhecer em Paris. As ilustrações do livro são excelentes e pelas fotografias dá muita vontade de conhecer todos os lugares! Vale muito a pena anotar os seus lugares favoritos no espaço de Notas, no final do livro, se você pretende viajar para Paris.



A edição é impecável, assim como a capa, com sua alusão à couro e as letras douradas, e apesar de muita gente dizer que se sentiu incomodado com o fato de a autora usar as parisienses como modelos a serem seguidos eu entendi que "a parisiense" é nada mais nada menos uma mulher que é admirada e têm ótimas dicas para dar. Todas as pessoas que gostam muito da cidade ou que planejam uma viagem deveriam dar uma chance ao livro. Ele foge dos padrões de guias de moda e guias turísticos, e dá para imaginar que a própria autora está te levando pela cidade para você conhecer os lugares favoritos dela, e, no fim, acaba sendo isso mesmo.



Espero que vocês tenham gostado do post! Se vocês já leram o livro, escrevam aí nos comentários o que acharam dele. E, caso se interessem, deixem aí embaixo também! Por fim, um abraço, feliz natal atrasado e até a próxima!

10 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Nunca lí, mas parece legal, além disso é muito fofo haha
    Muito obrigada por visitar meu blog e não deixe de acompanhar, terá muitas novidades do intercâmbio ;)

    Beijos,
    Natália

    www.nataliakimie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sempre tive certa curiosidade por esse livro, parece ser divertido e bacana de ler. Gostei de sua resenha e adorei as fotos, ficaram lindas!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eis um livro que eu compraria
    sou apaixonada por paris
    teria ele só pelo luxo de sonhar em entrar em um avião pra paris com ele debaixo do braço :)

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionado à lista de coisas para fazer antes de morrer, haha

      Excluir
  4. Esse livro ♥ estou desejando um! Até ia comprar mas depois que vi o preço de R$65,90 na Saraiva em Belém, desisti hahahaa só no Black Friday mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei por uma pechincha, fiquei super feliz!

      Excluir
  5. Sou louca pra ler esse livro! Um dia quem sabe eu consiga? haha
    beijão
    Fla

    ResponderExcluir
  6. Nóh, esse livro vai entrar pra minha list em 2015. Acho esse livro a inpiração ( a porta para sonhar com Paris. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! Não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar, mas me apaixonei pela capa e pela forma como você falou dele. Mal posso esperar para lê-lo haha

    Bjs,
    http://folhasnumeradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir