02 dezembro 2014

Tatuagens para quem ama viajar!


Oi gente, tudo bem? Vocês gostaram tanto do post sobre tatuagens inspiradas em livros que eu resolvi trazer mais um post sobre tatuagens, dessa vez para quem ama viajar! Já sei que vocês gostam bastante do assunto, já que os posts sobre viagem aqui no blog sempre são muito acessados, então separei as tatuagens mais bonitas que encontrei! 


Vamos começar pelo meu favorito: sky lines! É, como o próprio nome já diz, aquela linha que desenha o horizonte de um determinado lugar. Sou fã de tatuagens minimalistas, por esse motivo essas são as minhas favoritas. Se eu fizesse, seria como horizonte de Paris, porque é a minha cidade favorita. image Na foto acima temos os horizontes de Londres, São Francisco, Boston, Chicago, Pitsburgo e Nova York, respectivamente.


Como viajaríamos sem os meios de transporte, não é mesmo? É comum vermos aviões e barcos, entre outros, representando o amor por viagens. E apesar de uma imagem falar mais que mil palavras elas também podem expressar o amor por viajar! "Wanderlust" (que inclusive é o nome da série de posts sobre as minhas viagens aqui no blog), traduz o amor por vagar pelo mundo e o lema de muita gente. O trocadilho com a palavra, na última imagem, foi uma ótima sacada!


Quer melhor ícone que mapas? Pode ser o mapa-mundi, ou só o contorno de um cantinho no mundo que nós adoramos, ou até mesmo o nosso cantinho. Os dois mapas do meio foram feitos para serem preenchidos conforme os lugares vão sendo visitados! O do canto inferior esquerdo é feito em aquarela, que é uma das novas tendências no mundo das tatuagens.


Coordenadas geográficas são formas mais pessoais de marcar aquele lugar especial. Afinal, é muito difícil a pessoa olhar para algum desses números e perceber de cara qual é tal lugar, a não ser que este seja muito especial para a pessoa também (ou que ela seja o Percy Jackson). Símbolos relacionados à viajar, navegar e vagar também são muito comuns, como a rosa-dos-ventos, a bússola e o sextante, e eles também ficam lindos! Outra ideia super bacana para marcar os lugares que você já visitou ou os seus favoritos entre eles é imitando o carimbo dos países, igual aquele que fica no nosso passaporte. 

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do post e das imagens que eu escolhi, porque eu realmente fiquei com vontade de tatuar tudo! Se eu não tivesse medo, claro.
Digam aí nos comentários se vocês tem alguma tatuagem para recordar uma viagem em especial ou que expresse o quanto você ama viajar, ou se você tem vontade de fazer uma relacionada à isso. Escrevam também sugestões para próximos posts, quais tipos de tatuagens vocês querem da próxima vez? Até a próxima, gente!

12 comentários:

  1. Nossa, que post elaborado.
    Eu adorei
    Sabe aquele momento que bate uma vontade de ter o corpo cheio de tatuagens? rsrs, mas a vontade já passou. Acho que uma pequenininha já seria o suficiente.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estava preparando o post fiquei pensando o por quê de eu não querer uma tatuagem. Quando acabei lembrei que é porque dói, hehe.

      Excluir
  2. Olá,
    Adorei as inspirações de tatuagem, cada uma mais linda que a outra. Pena que sou muito medrosa pra fazer uma =/.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei essas tattoos, principalmente as de mapa ♥ acho que é a minha sede de ter o mundo para mim, nem que seja no braço :B
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo as tatuagens de mapa, principalmente só o contorno.

      Excluir
  4. Oi Wal, tudo bem?

    Eu não gosto de ter tatuagens, mas não deixo de achar bem legal. Essas skylines são um amorzinho, acho lindo mesmo.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Sou igual a você, do tipo que acha bonito, mas não em mim.

      Excluir
  5. Amooo de paixão essa do mapa mundi no pulso, quero muito fazer quando ficar mais velha
    Mas todas são lindas :)
    Beijos
    http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim é o melhor lugar para tatuagens, pena que só temos dois, hehe

      Excluir
  6. Gostei de várias, mas uma que eu faria se tivesse coragem seria a do avião. Eu AMO viajar, de avião então rs. Seu Blog é lindo <3
    Beijos,
    Natália

    www.nataliakimie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Waleska
    Adorei todas as tatuagens! Eu não faria, não tenho vontade de fazer uma tatuagem, mas tem umas tão lindas que até dá vontade de ter, hehehe.
    Adorei seu blog, sucesso! <3
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir