06 janeiro 2015

15 livros para ler em 2015


Oi gente, tudo bom? Já começo falando que esse post poderia se chamar "descongestionando a estante". Alguns livros estão acumulando há um bom tempinho aqui em casa, e eu prometi só comprar novos livros quando todos os estacionados na estante já estiverem lidos. Ou seja, preciso fazer isso rápido, antes que eu tenha alguma crise de abstinência por falta de livros novos. Dentre os que estão aqui, separei 15 livros que eu não posso mais adiar a leitura e resolvi mostrar aqui no blog.



Começando por começos. Os três livros começam uma trilogia, uma série e uma duologia, respectivamente. O Clã dos Magos comprei por um puro impulso, mas já me disseram que é muito bom e eu com certeza quero ler. A Guerra dos Tronos comprei na black friday de 2013, e até agora não consegui ler porque o tamanho da letra é muito pequena e acaba ficando muito texto numa página só e isso me incomoda muito. Teardrop estou adiando porque tenho medo de não gostar, simples assim. 


A Maldição é o segundo livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço e eu, sinceramente, não sei porque ainda não li, já que gostei bastante do primeiro livro. Quando terminei Cidade dos Ossos quis demais a continuação, mas quando comprei Cidade das Cinzas fiquei um pouco desanimada para ler.


Estou adiando Convergente sim, porque 1) não estou preparada para a trilogia acabar, 2) o final de Insurgente foi muito bom e estava com tantas expectativas que tenho medo de me decepcionar e 3) não sou obrigada. Gelo Negro é o terceiro volume da série O Jovem Sherlock Holmes (que eu achava que era uma trilogia até ler no final desse livro "conheça o quarto volume da série!"), que é uma série que eu amo de paixão, só não o li por falta de tempo, mesmo. :(


Estou contando o volume único de As Crônicas de Nárnia como um livro só, apesar de já ter lido os dois primeiros. O papel de bíblia me incomoda, mas eu parei de ler porque não estava gostando tanto assim e porque me disseram que o terceiro livro é o pior e eu desanimei. Não tenho nada a dizer sobre Semideuses e Monstros, não sei nem o que deu na minha cabeça de comprar. Enfim. Sob a Redoma é um livro que eu quero muito (mesmo) ler, mas eu preciso me concentrar na leitura porque é muita informação, por isso ainda não li.


O Futuro de Nós Dois e Adeus, Por Enquanto são livros que eu, de verdade, esqueci que tinha. Eles ficavam bem no canto e quando fui escolher os livros para esse post fiquei meio "vocês por aqui!". Fênix: A Ilha é a minha próxima leitura, uhu.


Por fim, comprei os quatro primeiros volumes de Poderosa em 2014 e li os dois primeiros em dois dias, espero ler ao menos o terceiro antes de as férias acabarem. Eles são bem leves e rapidinhos de ler. 

Então, esses são os livros! Espero voltar aqui em 2016 e falar que eu consegui cumprir essa meta maravilhosamente bem. Torçam por mim! E escrevam aí embaixo quais são os livros que vocês não podem deixar de ler em 2015, seja lançamento ou, assim como eu, os livros empoeirados (haha). Até a próxima, pessoal!

14 comentários:

  1. Oi Waleska,tudo bom?
    Nossa adorei todos os livros kkkkkkkkkkk
    Também tô criando coragem pra ler Sob A Redoma,porque além de ser um mini tijolo a escrita do Stephen King merece ser lida com bastante cuidado.Ainda tenho outro livro monstro dele pra ler,It A Coisa,imagina minha situação kkkkkkk
    Boas leituras!!
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei assustada até com a quantidade de personagens! :p

      Excluir
  2. Oi Waleska,
    Gostei da seleção, eu estaria precisando fazer uma seleção semelhante, mas é difícil. Bem posso dizer que desejo que cumpra sua meta e que Fênix: A Ilha é um dos meus livros preferidos. Boas Leituras. Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ideia muito corajosa a sua de terminar os livros parados na estante, porque os meus se parei foi porque não gostei então isso seria um desafio e tanto haha
    Mas ó! Vou te dar umas dicas pra você conseguir acabar mais rápido
    Cidade das Cinzas é maravilhoso! Aliás, a série inteira de Instrumentos Mortais é incrível, você não vai se arrepender nem um pouco. Começa por esse, já que você disse que gostou de Cidade dos Ossos.
    Convergente... Bom, acho melhor você ler depois que sair o filme de Insurgente, porque assim você já tá no clima. Acho esse segundo volume o melhor da série, e se eu falar que Convergente continua sendo bom, mas não tanto, e que o final é de tirar o fôlego, capaz que você desista de vez de ler, então... ahahah
    Sob a redoma é gigantesco D: lê esses outros mais curtinhos aantes, tipo O futuro de nós dois. É bem divertido! A leitura flui que é uma beleza, a gente se sente super envolvido
    Espero ter ajudado haha


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Encarcerados", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu vou seguir o seu conselho de ler Convergente depois do filme de Insurgente. Eu realmente preciso entrar no clima. E eu vou ler os mais curtos antes, sim! Acho, inclusive, que vou deixar os mais grossos para as férias de julho :D

      Ajudou muito! Beijo!

      Excluir
  4. Oi Walesca! vim aqui conhecer o seu cantinho.
    olha, eu tô na meeeesma situação viu? prometi não comprar livros esse ano... acho q vou falhar nessa promessa sabe, mas estou tentando rsrs
    fiz uma lista tbm, e esqueci de colocar As Crônicas de Nárnia, fuém fuém fuém! :( vai ficar mais um pouco na fila de espera, fazer o que né?
    te desejo mta sorte para ler Sob Redoma! o King é genial, mas olha, ô livrinho grande ein? rsrsrs
    um super beijo!
    Visite o blog Mais um Trecho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh Carol... Nem te conto que já estou de olho em um lançamento desse mês, hehehe. O livro é um tijolo, haha! Beijão, amor!

      Excluir
  5. Oi Wal!

    Eu quero muito ler Nárnia, mas ao contrário de você não li nenhum livro ainda... Mas tenho curiosidade, sabe? Esse Adeus, Por Enquanto tem uma linda capa, fiquei curiosa pela história :) E leia Poderosa sim, uma série incrível!

    Boa leitura!
    Beijos,
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Walesca, só indicações maravilhosas, alguns citados já tive a oportunidade de ler, estou vendo como me arranjo esse ano com minhas leituras já que ando tão sem tempo :(

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Wal, tudo bem?
    Dos livros que você mostrou, eu já li alguns A Guerra dos Tronos, Cidade das Cinzas e Convergente. Todos valem a pena! E outros que você mostrou estão na minha lista de desejados.

    Sucesso com o blog, bejos!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!!! Também não li nenhum desses livros, acredita? Tenho vários e quero ler também, principalmente Teardrop e a trilogia Divergente (eu ainda nem comecei). Tenho muitos livros que separei para ler esse ano. Espero que você consiga ler todos esses e muito mais!! Depois não esquece de me contar tudo, vou esperar as resenhas.
    Beijos!!
    Quer falar de livros?

    ResponderExcluir
  9. Adorei! E alguns desses livros nem conhecia e fiquei curiosa, ah o vício em ler haha
    Beijão
    Fla

    ResponderExcluir
  10. Heey, tudo bem??
    Eu já li Convergente e Cidade das Cinzas, eles são realmente muito bons ^^. No momento esotu lendo Sob a Redoma, embora seja um livro grande e cheio de personagens, a história é super envolvente e é quase impossível parar de ler =). Quanto ao Clã dos Magos, eu comecei, mas não gostei e nem tentei terminar de ler...
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir