14 agosto 2014

Lançamentos: Agosto (2014)

Oi gente, tudo bom?

Esse post está um pouco atrasado, mas a gente continua em agosto e os lançamentos desse mês estão incríveis! Eu estava fazendo minha pesquisa mensal (através do site das editoras, do skoob e até nos sites das livrarias para ver os livros em pré-venda) e separei seis livros para mostrar para vocês! Como sempre, os links vão redirecionar para o skoob, onde vocês poderão ver as sinopses e outros detalhes.

Se Eu Ficar O reino das vozes que não se calam De Volta aos Sonhos A Menina Mais Fria de Coldtown 

Se Eu Ficar, por Gayle Forman: A nova edição está linda! Não tenho uma experiência tão boa com livros que tratam sobre a morte. Mas esse me encantou. Mia, a personagem principal sofre um acidente e, pelas próximas 24 horas, acompanhamos a jornada da personagem, da família e do namorado nesse difícil acontecimento. Todos falam que é um livro para pensar, um livro que deixa uma bonita reflexão no leitor. E, apesar da experiência ruim que acabei de falar, adoro livros para refletir. Até aí está 1x1, mas a capa desempatou! Já está na lista!

O Reino das Vozes Que Não Se Calam, por Caroline Munhóz e Sophia Abrahão: É um livro normal, por assim dizer. Uma menina que não é valorizada e acha seu lugar no mundo. O que mais me atraiu nesse livro foi o título, o que sugere que a autora criou um lugar diferente, e adoro esses "universos paralelos". Além da capa, é claro. (Se eu sou o tipo de pessoa que compra o livro pela capa? Claro que não!)

De Volta Aos Sonhos, por Bruna Vieira: Eu nunca li nenhum livro da Bruna, mas a capa (de novo a capa!) desse livro é linda! Nesse livro, Anita acidentalmente vai ao passado de novo, dando continuidade à história contada em De Volta Aos Quinze. E se eu não estou enganada, ele se passa em Paris. Já que não posso voltar, vamos ler livros que nos levem para lá! (ih, rimou)

A Menina Mais Fria de Coldtown, por Holly Black: Outro livro que está aqui pela capa. Mais um livro em que há um mundo construído (amo essas coisas). Nessa realidade fictícia existem as Coldtowns, onde humanos vivem com monstros condenados, presas e predadores. Um dia, a personagem principal, Tana, acorda e se vê no meio de cadáveres. Houve um massacre, e os únicos sobreviventes foram ela, o seu namorado, que foi infectado, e um menino que guarda muitos segredos. A única chance de sobrevivência do grupo é atravessando uma Coldtown e chegando ao coração da cidade. E então a aventura começa! (tan tan taaaaan)

       A Promessa do Tigre Private Londres A Ameaça Invisível Uma Página de Cada Vez

A Promessa do Tigre, Collen Houck: Eu quero muito ler a Saga do Tigre, os primeiros livros pretendo adquirir na Black Friday (tá chegando!). Nunca li os livros da saga, então não posso falar muito sobre, mas esse livro conta a história que aconteceu antes dos livros da saga, explica a origem dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram à maldição.

Private Londres, de James Patterson: É o segundo livro de Outros Oficiais de Private. No livro ficamos sabendo mais sobre uma agência de investigações que trabalha para os famosos, todos os crimes contra famosos são direcionados à eles. É como se fossem a polícia de Hollywood (eles é que cuidaram do caso da Bling Ring, hahahaha).
O personagem principal do livro, Dan, tenta resgatar sua filha, que foi sequestrada. O sequestro tem ligações com fatos do primeiro livro, então é um pouco difícil falar mais sem soltar spoilers.

A Ameaça Invisível, de Bárbara Morais: É o segundo livro da trilogia Anômalos, uma distopia onde as pessoas que tem alguma mutação genética (x-men?) são isolados do resto da população. Eles vivem em cidades diferentes, as Cidades Especiais, mais afastados, e tem de usar uma peça amarela de roupa para identificar a anomalia. No primeiro livro, o foco é mais na personagem principal, sobre como ela descobre que tem poderes e etc. Mas o segundo livro nos apresenta o início de uma rebelião, uma guerra civil. Aquela cereja do bolo de toda distopia.

1 Página de Cada Vez, por Adam J. Kurtz: É um livro estilo Destrua Este Diário, só que com um "objetivo" mais convincente. Uma página que exemplifica bem a proposta do livro é "escrever o que mais te deixa inseguro em letras bem grandes e depois virar a página". O livro vai propor vários desafios, sugestões e brincadeiras, cada uma com a intenção de fazer o leitor pensar sobre alguma coisa. O livro todo é um conjunto que o leva ao autoconhecimento. 

E por último mas não menos importante: As novas capas de Percy Jackson e os Olimpianos! O que eu mais gosto sobre as novas capas? É que elas são nada mais nada menos que peças de um grande quebra-cabeça. Se colocá-las lado a lado elas formam uma só imagem!


Então é isso gente, gostaram dos lançamentos? Quais deles vocês também estão ansiosos para ler? Contem aí nos comentários! E até a próxima!

4 comentários:

  1. quero muito ler o livro novo da Bruna !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de Se eu ficar, apesar de ser triste, é uma leitura que vale a pena. Quero muito ler o livro da Bruna, a Promessa do tigre e 1 página de cada vez!

    Beijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir