16 janeiro 2015

Os 5 piores livros que eu já li


 Oi gente, tudo bom? Hoje eu não vou falar sobre o último livro que eu li e nem sobre alguma indicação, mas sim sobre os livros que não gostei nem um pouco de ter lido. Sorte a minha que são poucos exemplares que eu realmente não gostei, então separei apenas cinco para esse post. Só lembrando, antes de tudo, que é a minha opinião sobre os livros, ok?


1. PERDÃO, LEONARD PEACOCK


Não sei se o livro é exatamente ruim, mas foi lido em uma péssima hora. O personagem principal, Leonard, está numa crise existencial horrível e me levou junto nessa neura. A história do livro não me desceu bem, na metade já estava achando tudo muito previsível e peguei uma birra horrível com o Leonard. Além disso, ainda estou tentando me livrar das coisas que ele colocou na minha cabeça.


2. WAKE


Foi o primeiro livro que eu li e não gostei. Nos primeiros capítulos já não tinha me dado bem com a escrita e a personagem principal não tinha me cativado nem um pouco. Lá para o final ele já estava repetitivo e cansativo e eu me forcei a terminar. Não tenho nenhuma vontade de terminar a trilogia, por enquanto, mas eu era muito nova quando li então quem sabe não tento ler de novo num futuro (não tão) próximo.


3.  AS CRÔNICAS DOS KANE - GUIA DE SOBREVIVÊNCIA


Quando esse livro lançou muita gente o comprou achando que ele tinha sido escrito pelo Rick Riordan, e eu não os culpo porque nem o nome da autora, a Mary-Jane Knight, está escrito na capa. O livro não traz nada novo sobre a trilogia, é só um apanhado de informações. Eu poderia colocar, também, o Percy Jackson e os Olimpianos - Guia Definitivo, que é da mesma autora (cujo nome continua fora da capa) e segue o mesmo modelo, mas eu decidi colocar o Guia de Sobrevivência porque tem uma parte nele que é totalmente bizarra: a entrevista da Sadie para a revista "Teen Queen", que eu tenho certeza que nem a Sadie aprovaria.

4. ESTILHAÇA-ME


Podem começar a atirar as pedras, eu aguento. Eu li a resenha num blog gringo e criei uma expectativa imensa, daí quando soube que tinha sido publicado aqui pedi de presente num amigo literário e o que ganhei foi aquele livro horroroso (eu não sabia que a capa tinha mudado!), e as frustrações começaram por aí. Então eu comecei a ler o livro e já comecei a me arrastar até que abandonei completamente. Já sei o que acontece no final e nos outros livros e etc mas nem os spoilers me deixaram com vontade de terminar a leitura. E a Juliette é irritante, pronto falei.


5. BLING RING - A GANGUE DE HOLLYWOOD


O livro começou muito legal, de verdade. Estava super animada com a leitura e estava curtindo muito, também. Aí a autora começou a falar sobre como os adolescentes americanos eram muito mimados e queriam ter a vida dos sonhos. E daí ela começou, também, a criticar os reality shows e programas de televisão direcionados aos adolescentes. Tudo bem, os argumentos eram muito bem colocados. Mas então o foco mudou para como os adolescentes americanos são babacas, e ficou realmente implicante, a ponto de eu me irritar com o recalque a autora e não aguentar mais ler.


Então gente, essas foram as minhas cinco piores leituras de sempre. Repetindo que é apenas a minha opinião, e eu realmente queria ter gostado dos livros como vários de vocês devem gostar. Mas e quanto a vocês? Quais são os livros que vocês menos curtiram (ou detestaram) quando leram? Escrevam aí nos comentários! Ah, e não esqueçam de curtir a fanpage do blog para ficar por dentro de todas as novidades!

14 comentários:

  1. Fiquei até espantada com os livros que você escolheu. Desses só li um deles, mas conheço o resto de ouvir, e nunca ouvir falarem mal deles. Mas não tenho vontade nenhuma de lê-los, então talvez não corra esse risco. Beijos!!

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá. Gostei muito do seu post .felizmente eu nunca me decepcionei com um livro.
    Irei segui seu blog. Sucesso! ! !
    pequeno-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Queria ter a mesma sorte que você :/

      Excluir
  3. Oi Waleska, espero que você ainda lembre de mim hahahaha. E como assim você não gostou de Estilhaça-me? hahaha minha relação com esse livro é ao contrário da sua, porque eu já comprei ele sem a menor expectativa e acabei me surpreendendo com a história, claro que a história não é algo tããããão genial assim, mas só o Warner já salva a trilogia toda hahaah e Bling Ring é um amorzinho de livro hahaaha

    p.s amei teu blog ♥ está lindíssimo, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro, Eli! Aaaah, vários fatores :/ Mas eu não tiro o mérito do livro, o problema foi a falta de química entre nós dois, asdkljas.
      Muito obrigada, queridooo!

      Excluir
  4. Oii Wasleska, tudo bem??

    Eu não gostei também de ''A Crônica dos Kanes'', a escola pdeiu esse livro e eu até pensei que fosse legal, mas... No começo eu achei que fosse um livro que tivesse uma história de verdade, mas depois eu percebi que era praticamente um livro informativo! Acho que isso me decepcionou bastante! Mas tudo bem.

    Abraços =)

    http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Waleska!

    Sabe que li Wake, a trilogia toda, e goste? Embora a escrita seja algo bastante tenso até se acostumar hahaha mas a trilogia vai ficando interessante com o passar do tempo... Quanto ao Guia Definitivo, nem sabia que não era do Rick Riordan, mas fiquei contemplando agora que você falou hahaha não faz o menor sentido mesmo, e é tão chato! Fiquei com medo de ler Estilhaça-me, porque está nas minhas leituras desse ano... hmm ahahaha os outros eu nunca i =( E adorei o post haha adoro saber os livros que as pessoas não indicariam nessa vida hahah

    Beijoks;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Waleska!!Tudo bom?
    Nossa Wake realmente foi meio decepcionante pra mim.Terminei ele meio que empurrando e não consegui ir pra continuação.
    Estilhaça-me eu tô louco pra ler,apesar de já ter ouvido falar que a protagonista é muito chata e irritante kkkkkkkkkkkkkkk
    Perdão Leonard Peacock eu gostei,mas admito que a história não é fácil de ser lida,é meio pesada mesmo.
    Bling Ring foi uma decepção pra mim porque amei o filme,mas o livro deixou muito a desejar,mas sou insistente e vou tentar ler ele de novo kkkkkkkkk

    Grande abraço!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Wal!!

    Adorei o post e sinceridade! Eu ainda não li nenhum desses livros, mas também nunca tive vontade... Acho que eu já previa todo os possíveis defeitos hahahahha Pretendo fazer uma lista assim no meu blog, acho legal :)

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que não tenho interesse por nenhum desses livros hahaha mas já ouvi vários comentários positivos a respeito de Estilhaça-me, pena que não te agradou :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem conferir!

    ResponderExcluir
  9. "Podem começar a atirar as pedras, eu aguento" hahahahaha ADOREI!
    eu não li nenhum deste que você comentou (ufaa! hahaha) mas confesso que já tive MUITA vontade de ler Bling Ring...mas nada mto assim desesperador hahaha
    um livro que eu li e não gostei mto foi Crepúsculo-"Podem começar a atirar as pedras, eu aguento" ahahahaha eu acho a Bella CHATA PRA CA*********! pronto, falei hahahaha
    um super beijo!
    Visite o Mais um Trecho ;)

    ResponderExcluir
  10. Li Wake e tive a mesma opinião. O enredo era interessante, de fato, porém a escrita não me comoveu nenhum um pouco e não pretendo ler os próximos. Nunca pensei que mais alguém conhecia o livro. Vi o filme de Bling Ring e ele também é meio bleh, mas mesmo assim foi "legal" de assistir. Adorei seu blog e estou seguindo. Beijos. http://coisas-do-tipo.blogspot.com
    Xx

    ResponderExcluir
  11. "Wake" eu li e fiquei bem dividida em relação a história, mas acho que o maior sentimento foi de decepção. Sou a única que acha que a sinopse é uma enganação só? Eu gostei do livro até certo ponto e também dos personagens, no entanto há algo realmente cansativo na história, além das mudanças de data e hora. Aquilo me deixava completamente perdida! Os outros livros eu li, mas foi uma coisa meia por cima sabe?! Eu queria reler para resenhar, mas acho que vai demorar um pouco, pois o desfecho da trilogia no geral vai por um caminho que não me agradou em nada!

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  12. Oi Waleska!
    Adorei o post, principalmente por você citar livros que eu já não tinha nenhuma vontade de ler e agora acho que definitivamente não farei haha. Leonard Peacock e Bling Ring não me chamam a atenção de maneira nenhuma. Wake não sei, já ouvi diversas opiniões mas também não me interessa, já Estilhaça-me... Eu AMO a trilogia huahua, e a Juliette é totalmente cativante pra mim, mas respeito sua opinião, claro.
    Amei o blog e to seguindo, muitos beijos!

    http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir